TERMOS E CONDIÇÕES: Arena Gaming

Estes Termos e Condições (a seguir denominados "Termos e Condições") estabelecem os termos e condições para o uso e acesso ao "Arena Gaming" arenagaming.com.br

O acesso, navegação e uso do site Arena Gaming implica a aceitação expressa e sem reservas de todos os termos destes Termos e Condições. Sua observância e conformidade serão exigidas com relação a qualquer pessoa que acessar, navegar ou usar em qualquer forma Arena Gaming. Portanto, se você não concordar com estes Termos e Condições ou por qualquer motivo não cumprir com eles, você deve parar imediatamente de navegar e abster-se de usar de qualquer forma o site do Arena Gaming.

Os Torneios são organizados pela Geek Lounge S.R.L (doravante em forma indistinta "Empresa" ou o "Organizador" ou "Geek Lounge"), corporação legalmente constituída sob as leis da República Argentina, com domicílio em Sarmiento 2088, Cidade de Buenos Aires, República da Argentina. Haverá diferentes Regulamentos de acordo com a Fase do Torneio em que o Jogador está, há um Regulamento para a Fase de Qualificação e outros Regulamentos para a Fase Final ou Final. Este documento refere-se à Fase de Qualificação, organizada em parceria com a Claro S.A., empresa com sede em Rua Henri Dunant 780, Torres A e B Santo Amaro, São Paulo, Capital, Brazil (doravante, “Claro”) e serão regidos de acordo com os Termos e Condições e de acordo com os Regulamentos da Competição (a seguir denominados "Regras") que podem ser consultados durante o período de validade no site: arenagaming.com.br.

Através da Arena Gaming você pode se registrar e participar da possibilidade de ser selecionado para competir nas diferentes fases dos Torneios. O simples fato de registrar e enviar as informações não garante o lugar para o Torneio.

O Organizador não está relacionado, patrocinado, endossado, gerenciado ou associado aos desenvolvedores e/ou distribuidores dos Jogos.

Estes Torneios são organizados pelo Geek Lounge através da Arena Gaming, mas eles ocorrem em plataformas fora da Arena Gaming, independente da Arena Gaming e, portanto, além do controle da Arena Gaming. Ao concordar em participar em tais Torneios você se torna em um ambiente controlado e regulado pelo operador que executa a plataforma em que o jogo de vídeo em questão é desenvolvido, e você estará sujeito às regras e políticas que o operador tem. Portanto, sob nenhuma circunstância você será capaz de reivindicar Geek Lounge para o que pode acontecer nas plataformas em que os Jogos são desenvolvidos, como essas plataformas estão fora do controle do Geek Lounge e são regidos por suas próprias regras.

Ao aceitar estes Termos e Condições, você declara que está ciente de todos os acima, e você reconhece expressamente que nem Geek Lounge nem Claro tem controle nem, portanto, responsabilidade pelas circunstâncias e contingências que podem surgir na(s) plataforma(s) gerenciado(s) por terceiros para que você decidir entrar para participar de um Torneio, se o faz ou não através da Arena Gaming.

O Organizador e a Claro reservam o direito de disponibilizar aos Usuários, por meio de diferentes ferramentas e aplicativos, meios de ligação que lhes permitem aceder aos canais e páginas do Arena Gaming que o Organizador mantém em diferentes plataformas e redes sociais pertencentes e/ou geridas por terceiros (ex. Facebook, Twitter, Instagram, entre outros). A inclusão desses links na Arena Gaming teria como objetivo apenas facilitar o acesso dos usuários a esses canais e páginas da Arena Gaming nas diferentes plataformas e redes sociais.

O estabelecimento destas aplicações não implica a existência de qualquer relação entre o Organizador e o proprietário, fabricante ou distribuidor da plataforma ligada, nem a aceitação e aprovação pelo Organizador dos seus conteúdos e/ou serviços. O detentor, fabricante ou distribuidor é o único responsável.

Em nenhum caso o Organizador compartilha com o Facebook, Twitter, Instagram ou qualquer outra rede social que seja incorporada no futuro qualquer tipo de informação privada sobre seus Usuários, sendo seu único propósito o estabelecido nos presentes Termos e Condições, bem como na Política de Privacidade da Arena Gaming. Neste sentido, o Usuário declara expressamente saber que todas as informações que o Usuário pretende fornecer a estas plataformas estarão sob a sua própria responsabilidade, não intervindo o Organizador no referido processo.

A ativação e o uso dessas aplicações podem envolver a identificação e autenticação do Usuário (login/senha) nas plataformas correspondentes, completamente externas ao Arena Gaming e fora do controle do Organizador. Ao aceder a estas redes externas, o Usuário entra num ambiente não controlado pelo Geek Lounge, pelo que este último não assumirá qualquer responsabilidade pela configuração de segurança de tais ambientes.

Como nem o Geek Lounge nem a Claro têm controle sobre o conteúdo hospedado nesses canais, o Usuário reconhece e aceita que nem a Claro nem o Geek Lounge assumem qualquer responsabilidade pelo conteúdo ou serviços que o Usuário possa acessar em tais páginas, ou por qualquer conteúdo, produtos, serviços, publicidade ou qualquer outro material disponível neles. Por esta razão, o Usuário deve ser extremamente cuidadoso na avaliação e uso das informações, conteúdos e serviços existentes nos canais vinculados, e sobre as informações próprias ou de terceiros que deseja compartilhar nesses canais.

1. Usuários

O acesso e uso do Arena Gaming, bem como qualquer acesso a qualquer conteúdo disponível nele, confere o status de usuário da Claro Invitational (doravante, o "Usuário") e implica a aceitação sem reservas de todas as condições contidas nestes Termos e Condições no momento em que tal acesso ocorre, ou uso (ou ambos).

O formulário de inscrição permite que você crie uma conta no Arena Gaming, através da autorização expressa do Usuário para coletar os seguintes dados pessoais: Nome e Sobrenome, Número de Identificação, Data de Nascimento, Número de Celular e E-mail. Esses dados serão incorporados a um banco de dados guardado pelo Geek Lounge de acordo com a Política de Privacidade destes Termos e Condições.

Para poder desfrutar de certos conteúdos do Arena Gaming e participar da possibilidade de se qualificar como jogador nos diferentes torneios, o usuário deve se registrar clicando no botão "Registrar" do respectivo Torneio de Arena Gaming. Você também deve ser residente brasileiro de acordo com a lei daquele país e cliente da Claro ou funcionário da Claro realizando tarefas estritamente alheias à execução e concepção do torneio

Todas as informações fornecidas pelo Usuário através dos formulários do Arena Gaming devem ser verdadeiras. Para o efeito, o Usuário garante a autenticidade de todos os dados comunicados e compromete-se a manter as informações fornecidas ao Geek Lounge perfeitamente atualizadas. Em qualquer caso, o Usuário será o único responsável por quaisquer declarações falsas ou imprecisas que possam ser feitas através da Arena Gaming, bem como por quaisquer danos que possam ser causados ao Geek Lounge, à Claro ou a terceiros pelas informações fornecidas através da Arena Gaming.

O Usuário registado declara expressamente que a conta de Usuário é pessoal e intransferível e assume quaisquer responsabilidades decorrentes da sua prestação a terceiros que não são Usuário. Sem limitação, o Usuário será responsável por quaisquer danos que possam surgir do uso do Arena Gaming por qualquer terceiro que use uma senha ou ID do Usuário como resultado de um uso não-pessoal, transmissão não autorizada ou perda do mesmo pelo Usuário.

Para proteger o Organizador e os Usuários de qualquer modificação, divulgação ou destruição não autorizada, são tomadas as seguintes precauções:

O acesso ao conteúdo do Arena Gaming é exclusivo para clientes da Claro Brasil com mais de 18 anos de idade e funcionários da Claro que realizam tarefas estritamente alheias à execução e concepção do torneio.

Por sua vez, a participação do Usuário nos diferentes Torneios que podem ser acedidos após registo na Arena Gaming, implica, por parte do Usuário, a aceitação na sua totalidade, plena e sem reserva das bases jurídicas que regulam estas participações e, em particular, os Regulamentos de cada Torneio que podem ser consultados durante a sua validade no sítio web arenagaming.com.br

Geek Lounge afirma que possui o código-fonte, design, estrutura de navegação, bancos de dados e vários elementos de software relacionados ao Arena Gaming.

Em nenhum caso o acesso, navegação e/ou uso do Arena Gaming pelo Usuário implicará uma renúncia, transmissão, licença ou cessão total ou parcial de tais direitos pelo Geek Lounge. O Usuário tem o direito não exclusivo de utilizar os conteúdos e/ou serviços da Arena Gaming, dentro de um âmbito estritamente nacional, e exclusivamente com a finalidade de desfrutar pessoalmente dos serviços que oferece, de acordo com estes Termos e Condições.

As referências a marcas comerciais ou nomes comerciais registados ou outros sinais distintivos, quer sejam propriedade da Geek Lounge ou de empresas de terceiros, proíbem implicitamente a sua utilização sem o consentimento dos seus legítimos proprietários e/ou licenciados. O acesso, a navegação ou a utilização do Arena Gaming e/ou do seu conteúdo nunca dão ao Usuário qualquer direito a sinais distintivos incluídos na mesma.

Todos os direitos de propriedade intelectual e industrial sobre os conteúdos e/ou serviços do Arena Gaming são reservados e, em particular, é proibido modificar, copiar, reproduzir, comunicar publicamente, transformar ou distribuir, por qualquer meio e sob qualquer forma, todos ou parte dos conteúdos incluídos no Arena Gaming, para quaisquer outros fins que não o uso pessoal e gozo do Usuário. Portanto, o Usuário reconhece e aceita expressamente que os elementos acima mencionados não podem ser utilizados, sem limitação, para qualquer uso público, ou para fins comerciais, promocionais, etc.

No caso de o Usuário enviar qualquer tipo de informação para o Geek Lounge através de qualquer um dos canais habilitados para este fim, o Usuário declara, garante e aceita que ele tem o direito de fazê-lo livremente, que tais informações não infringem quaisquer direitos de propriedade intelectual, direitos industriais, segredos comerciais ou quaisquer outros direitos de terceiros, e que essas informações não são confidenciais e não prejudicam terceiros.

Nesse sentido, o Usuário reconhece e aceita que, por meio de sua inscrição e participação no Arena Gaming, concede à Geek Lounge e à Claro todos os direitos necessários para que o Arena Gaming funcione corretamente, especificamente em um nível enunciativo e não limitado a: o direito de manter e reproduzir os conteúdos do Usuário nos servidores, adaptando-os às necessidades técnicas de cada ocasião, o direito de exibi-los a outros Usuários e o direito de usá-los (mesmo para fins promocionais e comerciais) para eventos e atividades dos diferentes Torneios em que participei como Usuário do Arena Gaming, e para imprensa e fins promocionais de tais jogos e competições. Os direitos são considerados como tendo sido transferidos durante o período máximo e a extensão permitidos por lei e sem qualquer limitação territorial.

O Usuário assume total e total responsabilidade, deixando o Geek Lounge e/ou a Claro inofensivo por qualquer comunicação que ele forneça pessoalmente ou em seu nome, alcançando tal responsabilidade, sem qualquer restrição, a quaisquer danos relacionados à sua precisão, a sua legalidade, originalidade e/ou propriedade.

Se o Usuário tomar conhecimento da existência de qualquer ilegal, contrária às Leis ou que possa implicar uma violação dos direitos de propriedade intelectual e/ou industrial, deve notificar imediatamente Geek Lounge através do endereço de e-mail: legal@geeklounge.com.ar a fim de permitir que estes tomem as medidas adequadas.

Da mesma forma, no caso de qualquer Usuário ou terceiro considerar que qualquer conteúdo do Arena Gaming infringe seus direitos de privacidade, imagem, direitos de propriedade intelectual e/ou industrial, bem como quaisquer outros direitos, deve enviar uma comunicação para legal@geeklounge.com.ar com a documentação necessária para o provar, para que o Geek Lounge tome as medidas que considere adequadas..

O Usuário compromete-se a fazer uso adequado dos serviços oferecidos pela Arena Gaming e não usá-los para se envolver em atividades ilegais ou contrárias à boa fé e ao sistema legal, para disseminar conteúdos ou propaganda de natureza racista, xenófoba ou pornográfica, defesa do terrorismo ou violação dos direitos humanos, causar danos aos sistemas físicos e lógicos da Arena Gaming e Geek Lounge, seus fornecedores ou terceiros.

A realização de quaisquer ações como as descritas no parágrafo anterior pelo Usuário pode implicar a adoção pelo Organizador das medidas adequadas protegidas pela Lei e no exercício de seus direitos ou obrigações, entre os quais está a exclusão ou bloqueio da conta do Usuário infrator.

O Usuário reconhece expressamente que, no caso de executar as ações acima mencionadas, não terá o direito de reclamar uma indemnização pelos danos que a remoção ou bloqueio da sua conta lhe possa causar e, pelo contrário, é o único responsável por quaisquer danos que possam ser causados ao Organizador e/ou a terceiros. Para o efeito, o Usuário reconhece e concorda expressamente em manter o Organizador livre de quaisquer danos decorrentes de ações como as descritas no parágrafo anterior, incluindo os custos de qualquer processo judicial ou arbitral, bem como as despesas de profissionais (advogados, peritos, solicitadores, etc.) que tiveram de executar o Organizador para defender os seus direitos e/ou interesses judiciais e extrajudiciais.

O Usuário declara expressamente que é estritamente proibido publicar conteúdos que possam ser considerados uma violação de qualquer forma dos direitos fundamentais de honra, privacidade ou imagem de terceiros e, em particular, de menores; incluir fotografias que recolham imagens ou dados pessoais de terceiros sem obter o consentimento adequado dos seus proprietários; infringir a confidencialidade das comunicações ou violar direitos de propriedade intelectual e industrial ou as regras que regem a proteção de dados pessoais, ou; que podem conter qualquer material ou informação que seja ilegal, racista, obsceno, pornográfico, abusivo, difamatório, enganoso, fraudulento ou de alguma forma contrária à moralidade ou ordem pública ou a estes Termos e Condições; que podem conter "spam" e; que podem conter publicidade ou comunicações comerciais, para a transmissão de mensagens publicitárias ou para a recolha de dados para o mesmo fim.

O Usuário que não cumprir estas proibições será responsável por quaisquer reclamações que surjam como resultado. A garantia de indemnização descrita nesta cláusula também se aplica a este caso.

O Geek Lounge não controla o conteúdo postado pelos usuários no Arena Gaming e, portanto, não tem responsabilidade por esse conteúdo. O Usuário reconhece expressamente que é o único responsável pelos conteúdos publicados na Arena Gaming, e concorda em manter o Geek Lounge livre, nos termos expressos, por quaisquer danos decorrentes do conteúdo que o Usuário publique na Arena Gaming. Notwithstanding the foregoing, Geek Lounge reserves the right to edit or remove any content that violates these Terms and Conditions or the Privacy Policy. Da mesma forma, o Usuário (registado ou não) compromete-se a notificar o Geek Lounge por escrito no endereço de e-mail: legal@geeklounge.com.ar no caso de encontrarem qualquer informação ou conteúdo no Arena Gaming que possa não ser apropriado, ao contrário dos regulamentos atuais ou contrário aos Termos e Condições do Arena Gaming.

Se você visualizar conteúdo no site que você acredita ser ilegal, prejudicial ou ofensivo, por favor, denuncie-o para: legal@geeklounge.com.ar

2. Torneios

2.1.- Na determinação dos vencedores do Torneio não há chance, e os vencedores correspondentes serão definidos apenas pelos resultados que o Jogador obtém nas partidas necessárias do Jogo em que eles participam.

Os participantes que sigam o procedimento descrito na presente cláusula são designados "Participante/s".

Os seguintes poderão participar em Torneios:

a) Todos os indivíduos maiores de 18 anos residentes no Brasil e clientes da Claro Brasil.

b) Todas as pessoas que se inscrevem no formulário de inscrição publicado no site arenagaming.com.br

c) Os seres humanos indicados acima que enviam com sucesso o formulário de inscrição para um Torneio na página e posteriormente obter a confirmação correspondente do Organizador (doravante "Voucher") enviado de no-reply@arenagaming.com.br serão considerados Participantes.

d) Os jogadores serão os Participantes que se qualificam para a Fase de Qualificação, através de diferentes critérios, incluindo, mas não se limitando a sua posição no ranking do site da sua posição no ranking do site. Essa posição deve ser obtida de acordo com as informações fornecidas pelo Participante. Os critérios para cada evento específico serão alcançados no conjunto de regras específicas.

e) Funcionários da Claro que realizam tarefas estritamente alheias à execução e concepção do torneio.

2.2.- Os Jogadores Profissionais não estão autorizados a participar em nenhum dos torneios que ocorram no arenagaming.com.br.

Torneios Arena Gaming terão a seguinte estrutura:

  • Registro de candidatos: Aberto até 10.000 inscrições ou o fim do período

Os candidatos devem completar seu perfil com informações básicas de contato e identificação. Você também deve indicar o seu nível ou classificação no jogo em questão, dados que devem ser validados com uma captura de tela onde a referida informação é legível. A validade desta etapa é informada em: arenagaming.com.br

Seleção de Jogadores: A Classificação Top 1.000 com informações válidas (a captura de tela corresponde à informação inserida pelo participante) será selecionada para avançar para a Etapa de Qualificação. Outros formatos de torneio terão o número de jogadores selecionados descrito em suas regras específicas, disponíveis em arenagaming.com.br/rules

Etapa de Qualificação: Deathmatch FFA - Quota 1,000 Jogadores. Todos contra todos, em grupos de 10 jogadores armados de acordo com a sua posição no ranking. 64 jogadores se qualificam. Regras disponíveis em: arenagaming.com.br/rules e anexados à presente regulamento, ver ANEXO 1. Outros formatos qualificadores serão descritos em seu conjunto de regras específicas, disponíveis em arenagaming.com.br/rules

Fase Final: Final do Torneio ou Final - Pelo 5v5 Jogos, Quota 64 Finalistas e 16 Jogadores. Convidados (Twitch Streamers). Equipes de 5 membros devem ser formadas, sendo um total de 16 equipes, com um jogador convidado para cada equipe. Esta etapa tem seu próprio regulamento disponível em: arenagaming.com.br que só se aplica a Jogadores Finalistas ou Convidados dentro dessa Fase.

2.2.- Definições Os termos abaixo terão os seguintes significados nos Termos e Condições e Regulamentos:

Usuário: Pessoa que se registra com o site e completa todas as informações exigidas pelo site de forma correta e verdadeira.

Participante: Usuário que se registra no site e completa todas as informações necessárias para participar de um concurso, incluindo informações sobre seu nível de conta do jogo, conforme apropriado.

O Participante deve se registrar na Competição de interesse para ser considerado como tal. O ranking terá uma duração e cota determinada de acordo com o Torneio. No final do prazo, a posição de 1 a 1000 (ou número correspondente de pontos) irá para a Fase de Qualificação.

Jogador: Aquele Participante que se classificou para participar na Fase de Qualificação.

O Jogador deve jogar todos os jogos correspondentes sob o formato e regras previstas para essa fase. Ser um Jogador não garante a participação nas Finais. Para cada Torneio, a organização convidará os Jogadores diretamente para a Fase Final, sem passar pela Fase de Qualificação.

Jogador Finalista: Aquele Jogador que tiver passado com sucesso na Fase de Qualificação, respeitando o formato e as regras previstas para essa fase, será considerado um Jogador Finalista ou Finalista e poderá participar no Torneio ou Final. O jogador deve validar sua identidade e maioria legal.

Jogador Convidado: O Jogador que foi convidado diretamente pela Organização ou por um dos patrocinadores e pode participar do Torneio Final ou das Finais ou de qualquer outra Fase.

Equipa: Para jogos de 5v5, constituídos por cinco (5) Jogadores dos quais um (1) é um Jogador Convidado e os outros quatro (4) são Jogadores Finalistas que passaram na Fase de Qualificação. Outros formatos de torneio terão um número diferente de jogadores de equipe descritos em seu conjunto de regras específicas, disponíveis em arenagaming.com.br/rules

Campeão: Jogador Convidado e/ou Finalistas que é membro da Equipa com o melhor resultado na Fase Final ou nas Finais. Se não for um jogo baseado em equipe, o jogador com a melhor pontuação é o campeão.

Vice-campeão: Jogador Convidado e/ou Finalista que é membro da Equipa com o segundo (2°) melhor resultado na Fase Final ou Final. Se não for um jogo baseado em equipe, o jogador com a melhor pontuação é o campeão.

Torneio: Concurso de Videojogos Online em que diferentes jogadores devem passar por diferentes etapas de acordo com o formato, o Regulamento e o Jogo que se aplica a cada caso, cujos detalhes estarão disponíveis no site arenagaming.com.br/rules

Ranking: Lista de posições criadas com base nas informações fornecidas por cada um dos Participantes relacionadas com a sua classificação e/ou nível de Jogo, validadas pela organização. Esta lista será ordenada de maior para menor, concedendo o passe para a Fase de Qualificação e, portanto, o status do Jogador para os participantes posicionados de 1 a 1000 inclusive. Este ranking será visível em arenagaming.com.br uma vez concluída a fase de registo e validadas as informações. Outros formatos de torneio podem ter um critério diferente para o Ranking descrito em seu conjunto de regras específicas, disponível em arenagaming.com.br

Jogadores Profissionais: Jogadores que estão ou estiveram sob contrato com qualquer organização e/ou equipa que concorra em qualquer um dos torneios oficiais dos Riot Games ou quaisquer outros Jogadores que sejam considerados profissionais pela Riot Games.

2.3.- Inscrição dos Participantes

Os usuários interessados em participar de um Torneio devem se registrar durante as datas que são comunicadas pelos canais oficiais ou quando a cota atribuída a cada Jogo está completa de acordo com as disposições de cada Regulamento, o que acontecer primeiro.

Para efeitos de registo, é aplicado o seguinte procedimento:

  • Ir para o site arenagaming.com.br e criar uma conta usando suas credenciais de usuário Claro.
  • Complete o seu perfil com as informações solicitadas.
  • Leia e aceite, se aplicável, estes Termos e Condições.
  • Verifique seu e-mail para confirmação.

Para efeitos de inscrição no Torneio, deve ser seguido o seguinte procedimento:

  • Clique no botão "Sign Up".
  • Leia e aceite o conjunto de regras do jogo do torneio em que você deseja participar.
  • Complete os campos de inscrição necessários.
  • Verifique sua caixa de entrada de e-mail para confirmação do registro do torneio.
  • Consulte a seção "Meus Torneios" no site para obter mais informações.

Uma vez que os dados tenham sido preenchidos de forma correta e verdadeira, o sistema deve informar o potencial participante da receção do formulário através de um e-mail do remetente no-reply@arenagaming.com.br A confirmação da inscrição pelo Organizador através da emissão e envio do Voucher conferirá o estatuto de Participante.

2.4.- O Organizador não é responsável por quaisquer danos, interrupções, falhas ou cortes nas comunicações que impeçam a pessoa em causa de obter o registo como participante, nem por ações de terceiros que possam perturbar ou alterar o curso do procedimento de registo.

2.5.- Os participantes que não completarem correta e verdadeiramente os dados estabelecidos no ponto 2.3 - ou o fizeram de forma incompleta (exceto para os dados indicados como não obrigatórios) ou incorretos serão excluídos do Torneio. Os participantes que introduzem os seus dados são os únicos responsáveis pela sua veracidade. A omissão ou falsidade de tais dados fará com que o jogador perca seu status como tal e o prêmio, se houver, concedido sem ter o direito de reclamar qualquer reparação e/ou compensação e sem causar qualquer responsabilidade para o Organizador. No caso de o Organizador saber que a informação foi falsificada ou que há uma substituição de identidade, o jogador será automaticamente eliminado, não importa em que estado ou fase do Torneio essa falha é detectada. Ao preencher o formulário de inscrição, os participantes aceitam incondicionalmente todos os termos e condições destes Termos e Condições e seus respectivos Regulamentos. O formulário de inscrição é uma declaração.

2.6.- O Comprovante de Participação conterá a confirmação da participação em cada etapa do Torneio. Cada participante deve conservar uma cópia digital do vale durante todo o período.

2.7.- O Organizador será capaz de adaptar os suportes ou organograma do respectivo jogo de acordo com o número de participantes. Os jogadores que não tenham sido capazes de concluir o processo de inscrição dentro do prazo, por qualquer motivo, serão excluídos e não terão o direito de fazer qualquer reclamação ao Organizador.

2.8.- As cotas de inscrição para o Torneio serão distribuídas da seguinte forma: Qualificadores de forma aberta e limitada, para as cotas designadas em seus regulamentos correspondentes.

AVISO: QUALQUER TENTATIVA DELIBERADA DE DANIFICAR QUALQUER SITE OU EQUIPAMENTO USADO EM CONEXÃO COM O TORNEIO, MANIPULAR O CLIENTE DO JOGO OU O FORMATO DO TORNEIO, OU DE OUTRA FORMA DIFICULTAR O DESENVOLVIMENTO LEGÍTIMO DE UM TORNEIO PODE SER UMA VIOLAÇÃO DAS LEIS CRIMINAIS OU CIVIS, E SE TAL TENTATIVA FOR FEITA, OS ORGANIZADORES DO TORNEIO RESERVAM-SE O DIREITO DE COOPERAR NA BUSCA DE QUALQUER JOGADOR/É E DE ESGOTAR TODOS OS RECURSOS DISPONÍVEIS PARA ELES NA EXTENSÃO MÁXIMA PERMITIDA EM EQUIDADE OU SOB A LEI.

3. Acreditação e Desenvolvimento do Torneio

3.1.- A fim de facilitar a organização e o desenvolvimento do Torneio, os Participantes devem respeitar o calendário de participação atribuído e estar em linha nos chats e/ou serviços de mensagens indicados pelo Organizador para a coordenação dos jogos, o Organizador pode rejeitar os pedidos de acreditação apresentados após o prazo atribuído.

3.2.- A submissão do Voucher de Inscrição será uma obrigação essencial do Participante durante a sua participação no Torneio e sua não submissão pode ser uma causa suficiente para a eliminação do Torneio.

3.3.- A falta de apresentação por um participante em qualquer instância do Jogo causará a eliminação automática do Jogo, e consequentemente o jogador oponente avançará para o palco ou será considerado Campeão conforme apropriado.

3.4.- Os Participantes serão os únicos responsáveis e isentarão o Organizador de qualquer reclamação por qualquer conceito ou dano decorrente da utilização de joysticks, panfletos e/ou periféricos para efeitos da sua participação nos Jogos que não tenham sido entregues pelo Organizador.

3.5.- O local para participação em todas as instâncias do Jogo será determinado pelo Organizador exclusivamente e ao seu exclusivo critério.

3.6.- O Organizador certificará a conclusão de um jogo ou estágio, inserindo o resultado nos parênteses atribuídos ao Torneio pelo gerente da estação de jogo e os membros das equipes ou jogadores individuais que foram confrontados.

3.7.- No caso de, durante a realização de um jogo ou fase correspondente a um jogo, por qualquer motivo, ser interrompido, o Organizador determina, à sua discrição exclusiva, se declara um vencedor no momento da interrupção ou se o jogo ou fase deve ser reiniciado, sem que tal medida seja objeto de recurso pelo jogador que foi declarado perdedor e sem qualquer direito de reivindicação por esse jogador.

3.8.- O Organizador não será responsável por qualquer falha, interrupção ou atraso que possa ocorrer no decurso de um jogo ou fase de jogo, por qualquer motivo.

4. Território - Vigência - Localização

4.1.- As etapas de inscrição dos torneios começaram de acordo com a data indicada no site arenagaming.com.br e terminaram quando a quota do Jogo de acordo com o regulamento correspondente estiver completa ou até a data do final/is/ é indicada no sítio web arenagaming.com.br

4.2.- Os torneios são válidos apenas para participantes residentes no Brasil.

4.3.- Os Torneios serão válidos a partir das datas de início e fim especificadas pelas Regras de cada torneio ou até a data do final/ s/ é indicada no site arenagaming.com.br

5. Os Prêmios:

5.1.- Os Prêmios a serem concedidos serão detalhados no site arenagaming.com.br e nas Regras de cada Torneio posteriormente o "Prêmio" ou os "Prêmios".

5.2.- O Prêmio não inclui qualquer outra provisão, bem ou serviço não listado nestes Termos e Condições e/ou seus Regulamentos. Em nenhum caso o prêmio por bens ou serviços de qualquer tipo será alterado no todo ou em parte. Todas as despesas, formalidades, impostos, acessórios do Prêmio serão de responsabilidade exclusiva do vencedor.

5.3.- Cada participante será capaz de ganhar um único prêmio no torneio, desde que ele ou ela obtém qualquer uma das posições estabelecidas nas Regras, nenhum Participante será capaz de ganhar mais de um Prêmio por Torneio.

5.4.- O nome e sobrenome dos vencedores serão publicados no site arenagaming.com.br

5.5.- O Organizador não será responsável pela falta de conformidade por parte dos Participantes e/ou Vencedor, com as condições descritas aqui que, por sua vez, são complementadas com os regulamentos disponíveis em: arenagaming.com.br. Se o vencedor potencial não cumprir qualquer um dos requisitos acima, ele ou ela irá expirar como um vencedor sem ter direito a reclamar o prêmio ou qualquer compensação.

5.6.- Se o prémio tiver sido atribuído, o Organizador não está em condições de entregar o prémio (incluindo o facto de não aparecer no local nas datas e horas fixadas para a retirada do prémio ou de o vencedor não dispor dos meios necessários para o receber) e as datas fixadas para a atribuição acima referida tiverem decorrido, considera-se que o potencial vencedor renuncia irrevogavelmente ao prémio que lhe foi atribuído, sem direito de reclamação, caso em que o prémio a atribuir continua a ser propriedade do Organizador.

5.7.- Haverá apenas um Prêmio ou Prêmios para as 1ª e 2ª posições ou o que está detalhado em cada conjunto de regras do torneio que pode ser encontrado em arenagaming.com.br

5.8.- Os jogadores que são vencedores de qualquer prêmio devem creditar os meios necessários para receber os prêmios, sendo um requisito para ter uma conta bancária em seu nome ou qualquer outro método que a organização considere necessário.

6. Restrições de Participação

6.1.- Não residentes do Brasil não poderão participar do Torneio, Caso um funcionário da Claro seja premiado pelo desempenho de sua equipe, sua parte do prêmio será doada a uma conhecida ONG internacional sem fins lucrativos e a Claro será responsável por compensar o empregado com serviços pré-determinados de valor equivalente ao prêmio doado. A organização do torneio irá recolher esses prêmios e fazer uma única doação após o décimo segundo (12) torneio é executado. Os detalhes sobre a doação serão publicados no site quando for feito.

6.2.- A participação nos Jogos está sujeita à autorização expressa dos Participantes ao Organizador para a difusão pública, transmissão, retransmissão, reprodução ou publicação de imagens, fotografias, imagens ou gravações de imagens e/ou voz e/ou dados pessoais dos Participantes em todos e quaisquer meios de comunicação (visual, áudio ou outros, incluindo apresentações por televisão aérea, antena, cabo satélite, rádio, Internet, etc.) para qualquer finalidade durante a duração do Torneio, sem que o Participante tenha o direito de reclamar compensação. A presente autorização é concedida nos termos e prazos mais extensos estabelecidos pelo regulamento aplicável. Sob esta autorização, os Participantes não terão direito a compensação, pagamento ou retribuição pelas ações mencionadas acima e sem que isso crie qualquer responsabilidade para o organizador.

6.3.- A participação exclusiva nos Jogos implica o conhecimento e a aceitação expressa de todos os termos e condições das Regras e a aceitação de que as decisões tomadas pelo Organizador em relação ao Torneio serão finais e não sujeitas a recurso.

6.4.- Todos os custos que resultam da obtenção e retirada do Prémio, bem como qualquer imposto ou tributo actualmente pagável ou a impor no futuro, e quaisquer custos incorridos pelo Vencedor em resultado da obtenção e disponibilização de tais impostos, incluindo, sem limitação, as despesas de transferência e de estada em que incorrem para solicitar a recepção. O vencedor ou, no caso correspondente, o seu representante legal deve provar o seu estatuto fiscal à autoridade fiscal de cada país, à província em que reside ou está registado, se aplicável, bem como o pagamento de qualquer imposto, taxa, taxa ou contribuição que origine e/ou esteja directa ou indirectamente ligada ao Prémio a receber.

6.5.- O Participante aceita plenamente todos e cada um dos termos e condições descritos nestes Termos e Condições e nos Regulamentos. Qualquer violação destes Termos e Condições e/ou das suas Regras ou dos procedimentos ou sistemas estabelecidos pelo Organizador para a participação nos Jogos implicará a exclusão imediata do participante do Torneio e do seu Jogo correspondente e/ou a revogação de seu caráter vencedor, conforme apropriado.

6.6.- Qualquer transferência e quaisquer outras despesas necessárias para a participação em Jogos de Torneio serão suportadas exclusivamente pelos Participantes.

7. Dados Pessoais - Aceitação dos Termos - Modificações

7.1.- Cada participante é responsável pela integridade e exatidão dos Dados do Formulário de Inscrição fornecidos ao Organizador. Da mesma forma, cada Participante é responsável pela veracidade e exatidão dos seus dados registrados e fornecidos ao Organizador.

7.2.- Note-se que o titular dos Dados Pessoais tem o direito de exercer o direito de acesso a eles gratuitamente a intervalos não inferiores a seis (6) meses, a menos que um interesse legítimo para o efeito seja estabelecido em conformidade com o artigo 14, Lei No. 25.326, parágrafo 3 (Regulamento 10/2008, artigo 1, alínea°, B.O. 18/09/2008). A Direção Nacional de Proteção de Dados Pessoais, Órgão de Controle da Lei No. 25.236, tem o poder de lidar com reclamações que são arquivadas em relação ao cumprimento das regras sobre Dados Pessoais. No momento de fornecer ao Organizador os seus Dados, os Participantes e Vencedores consentem expressamente que esses Dados sejam utilizados pelo Organizador para fins publicitários e de marketing em geral. As informações dos Participantes e Vencedores serão tratadas nos termos previstos na Lei Nacional de Proteção de Dados Pessoais N° 25.326. O titular dos dados pode solicitar a remoção ou bloqueio do seu nome da base de dados, contactando o Organizador através do endereço legal@geeklounge.com.ar.

7.3.- O Organizador pode modificar estas Regras, desde que a essência do Torneio não seja alterada e não implique qualquer diminuição no Prémio do mesmo.

7.4.- Em caso de força maior e/ou evento fortuito que gere qualquer impossibilidade de realizar o Torneio ou de continuar com ele, o Organizador pode suspender permanente ou temporariamente o Torneio, no todo ou em parte, bem como introduzir as alterações relevantes sem qualquer direito ou reclamação por parte dos participantes.

7.5.- O organizador não é responsável: (i) por qualquer dano ou prejuízo, de qualquer tipo, sofrido pelos Participantes ou por terceiros, no âmbito da utilização dos Prémios e (ii) O Organizador não fornece qualquer garantia relativamente aos bens e serviços que os Participantes obtêm ou compram através da utilização dos Prémios obtidos.

7.6.- O Organizador pode definir o que não é explícito no presente, bem como prolongar a duração ou suspender temporariamente ou permanentemente o Torneio pelo tempo que for necessário, sem alterar a essência dos Jogos e no momento que considerar apropriado. Da mesma forma, você deve informá-lo pelos mesmos meios de comunicação utilizados em tempo útil para o lançamento dos Torneios, sem que isso gere quaisquer direitos ou reivindicações por parte dos participantes.

7.7.- No caso de qualquer discrepância entre o conteúdo destes Termos e Condições e o conteúdo da publicidade do Torneio, o conteúdo dos Termos e Condições e suas respectivas Regras prevalecerão.

7.8.- É expressamente declarado que o Organizador não será responsável por quaisquer interrupções, cortes e/ou deficiências que possam dificultar o acesso dos Participantes a participar nos Jogos.

8. Responsabilidades e Garantias

A aceitação destes Termos e Condições implica a conformidade do Usuário com as regras de utilização dos conteúdos e/ou serviços. O Usuário declara, portanto, expressamente que ele ou ela está em risco de usar Arena Gaming.

9. Política de Privacidade

9.1.- O Usuário compromete-se expressamente a rever todos os aspetos detalhados nesta Política de Privacidade (e nos Termos e Condições, dos quais faz parte) e a assegurar que concorda com eles antes de utilizar os serviços da Arena Gaming.

O Usuário declara expressamente estar ciente de que se eles não concordarem ou, por qualquer motivo, não cumprirem estes Termos e Condições ou, especificamente, esta Política de Privacidade, eles devem deixar a Arena Gaming imediatamente e abster-se de usá-lo.

O Usuário assume, numa base individual, quaisquer responsabilidades decorrentes da violação dos compromissos anteriores e compromete-se a manter os Organizadores e o Geek Lounge livres. Portanto, o Usuário declara estar ciente de que será o único responsável por quaisquer danos que possam ser causados aos Organizadores e/ou Geek Lounge e/ou a terceiros por tal violação.

9.2.- As informações que coletamos dos usuários dependem de como você interage com o Geek Lounge através da Arena Gaming. Em termos gerais:

Utilização geral sem registo:

O uso do Arena Gaming não exige que o usuário forneça dados pessoais. Nesse caso, o usuário fornecerá:

  • Dados do Dispositivo:

    É possível coletar dados específicos sobre o dispositivo do usuário, como o modelo do equipamento, a versão do sistema operacional, identificadores exclusivos e dados sobre a rede móvel.

  • Google Analytics:

    coletamos informações estatísticas anônimas para a avaliação e melhoria do serviço através de um serviço fornecido pelo Google Analytics. Os cookies são utilizados para armazenar algumas destas informações no dispositivo do Usuário. Os Termos de Utilização do Google Analytics estão disponíveis em google.com/analytics/terms/us.html

Utilização com registo:

As informações pessoais do usuário que optar por se registar podem conter campos obrigatórios, a saber:

  • Nomes, Sobrenomes, Tipo e Número do Documento, Endereço de E-mail, Data de Nascimento.

  • Campos não obrigatórios: Nacionalidade, Telefone, Endereço, Código Postal.

  • Dados de registo.

A Arena Gaming será capaz de obter e armazenar automaticamente certas informações em seus registros sempre que o usuário usar os serviços à sua disposição ou consultar conteúdos. Estas informações incluem: O endereço IP, a ligação entre os dados mencionados e as informações que ao longo do tempo é gerado no sistema sobre o usuário formam um perfil do usuário.

Dados recolhidos ou fornecidos por terceiros:
  • Google Analytics:

    O Arena Gaming coleta informações estatísticas anônimas para avaliação e melhorias de serviços por meio de um serviço de terceiros (Google Analytics). No link a seguir, você pode consultar os Termos de Uso do Google Analytics: google.com/analytics/terms/us.html

  • Facebook:

    O usuário pode criar sua conta no Arena Gaming e relacioná-la com sua conta do Facebook: facebook.com/about/privacy/your-info-on-other. O Facebook pode fornecer ao Organizador informações sobre o Usuário, conforme definido na Política de Privacidade do Facebook. O site está em conformidade com a Política de Privacidade definida pelo Facebook, que pode ser acessada através do seguinte link: facebook.com/about/privacy/

Dados Pessoais

O Usuário poderá solicitar a modificação dos dados pessoais fornecidos, podendo acessar gratuitamente, em intervalos não inferiores a seis meses, a Base de Dados habilitada para fins de coleta, que deve ser devidamente registado em conformidade com os termos da Lei de Protecção de Dados Pessoais e as suas regras suplementares.

Dados recolhidos

Os dados recolhidos podem ser utilizados para o desenvolvimento dos Torneios disponibilizados no site

Para proteger o Organizador e os Usuários de qualquer modificação, divulgação ou destruição não autorizada, são tomadas as seguintes precauções:

  • Criptografia de serviços usando o protocolo SSL.

  • Revisão da política de coleta, armazenamento e processamento de dados, incluindo medidas de segurança física, para impedir o acesso não autorizado aos nossos sistemas.

9.3.- Os seus dados pessoais serão incluídos numa base de dados mantida pelo Organizador. As finalidades para as quais o Organizador recolhe e processa os seus dados estão todos relacionados com a sua utilização do Arena Gaming e são as seguintes:

  • Gerencie e facilite o uso do Arena Gaming e sua participação, por meio do Arena Gaming, em torneios, bem como apoie quaisquer dúvidas ou problemas que você possa ter ao usar o Arena Gaming.

  • Gerenciar, quando apropriado, a comunicação e entrega de prêmios dos Torneios, que você acessa através da Arena Gaming.

  • Publicar o ranking das pontuações nos diferentes torneios, tanto na Arena Gaming e em perfis de redes sociais.

  • Certificar que os Usuários aceitaram os Termos e Condições, esta Política de Privacidade e quaisquer outras regras ou regulamentos aplicáveis.

  • Quando você assim indicar, envie periodicamente informações com ofertas, promoções e notícias relacionadas ao Arena Gaming, com eventos futuros e, em geral, com notícias relacionadas ao setor de videogames ou empresas ou produtos relacionados ao Geek Lounge.

  • Seus dados e o conteúdo que você carrega podem ser usados para a preparação e publicação de notícias e notas promocionais sobre o Arena Gaming tanto no Arena Gaming quanto nos perfis de mídia social correspondentes.

9.4.- Uma das finalidades para as quais processamos os dados pessoais fornecidos pelos Usuários é enviar comunicações eletrônicas com informações relacionadas a ofertas, promoções e/ou notícias relevantes para Usuários relacionados a Arena Gaming, Torneios e jogos de vídeo.

Sempre que efetuarmos qualquer comunicação deste tipo, esta será dirigida apenas e exclusivamente aos Usuários que tenham previamente autorizado e os recebam expressamente, quer no momento da sua inscrição como Usuário registado na Arena Gaming, quer posteriormente.

No caso de o Usuário desejar deixar de receber comunicações comerciais ou promocionais do Geek Lounge, você pode solicitar a retirada do serviço, enviando um e-mail para o endereço de e-mail indicado no e-mail correspondente ou através dos links fornecidos a este respeito nas comunicações enviadas por Geek Lounge ou no endereço de e-mail indicado em.

10. Modificações

O Organizador reserva-se o direito de modificar os Termos e Condições a qualquer momento. Em caso de modificação dos Termos e Condições, a nova versão será disponibilizada aos Usuários do Arena Gaming em tempo útil.

11. Jurisdição e Competência

Para qualquer questão judicial que possa surgir da realização do Torneio, os participantes e o Organizador se submeterão à jurisdição dos Tribunais com assento na Cidade de Buenos Aires, Buenos Aires, Argentina, de acordo com as leis daquele país.

Registo de alterações: v1.00

Datas
Data Versão Alterações feitas
04/14/21 0.93 Primeiro Esboço
05/21/21 0.99 As definições foram atualizadas e informações foram adicionadas nas Etapas do Torneio. ANEXO 1 - As Regras da Fase de Qualificação foram atualizadas. Novas URLs de conjuntos de regras atualizadas Considerações para outros tipos de formatos de torneio adicionados.
06/21/21 1.00 Exceções Adicionadas para Funcionários da Claro

ANEXO 1 - Regras gerais da Fase de Qualificação

Outros Qualificadores podem ter um formato diferente descrito em suas regras específicas, disponível em arenagaming.com.br/rules

TORNEIO: VALORANT - Formato das Qualificatórias

Máximo de Fenda: 1000 Jogadores

Os jogadores serão divididos aleatoriamente em grupos de 10 jogadores no máximo, cada um. Os participantes jogarão uma única partida em que os 5 melhores avançam para a próxima rodada, até restarem 250 jogadores. Neste ponto, o top 4 se qualificará para a próxima rodada. Uma vez que 100 jogadores são deixados, 6 se qualificará para a próxima rodada, ao lado de 4 jogadores extras que serão tomadas a partir dos 7 º lugares com mais pontos em todos os grupos.

Desempates: empates serão decididos tendo em conta:

  • Maior quantidade de Mortes.
  • Menor quantidade de Mortes.
  • Mais alto PMC
  • Data de Inscrição mais antiga.
Datas

As datas estarão disponíveis no site do torneio, arenagaming.com.br

Regras Gerais do Jogo
  • Formato do jogo
  • Partida: Custom
  • Servidor: Sao Paulo 1
  • Mapa: Ascensão
  • Modo de Jogo: Deathmatch
  • Máximo de Jogadores por Partida: 10 Jogadores
Criação da sala

O primeiro jogador listado em cada grupo será responsável por criar a sala. Caso este jogador não esteja disponível, ele será o próximo na linha até que um esteja presente.

Requisitos

Cada jogador irá fornecer sua conta Riot Games para ser capaz de competir. Cada participante é responsável por manter sua conta ativa e em boa posição.

Como contactar outros jogadores para configurar uma partida

Todos os jogadores devem se comunicar no chat de detalhes do jogo no site.

Interrupção da Partida
Desconexões

No caso de uma desconexão, a equipe deficitária continuará a jogar o único jogo dentro da série Partida. O jogador desconectado pode se reunir durante o jogo que a desconexão ocorreu ou entre jogos de uma série de Partida. Após uma desconexão, se o Jogador não puder se reunir durante o mesmo Jogo, o Jogador terá três (3) minutos para se reunir antes do próximo Jogo começar. Se o jogador desconectado não conseguir entrar no Jogo antes do próximo Jogo na Partida, a Equipe do Jogador pode substituir outro jogador, sujeito à aprovação dos Organizadores do Torneio, se esta for a primeira desconexão da Equipe durante a Partida. Para os jogos assistidos / transmitidos, se os Organizadores do Torneio identificarem que um jogador se desligou, eles podem interromper uma partida para permitir que o jogador se reconecte.

Paralisação de Jogo

Os Organizadores dos Torneios podem interromper um Jogo ou Partida a qualquer momento e por qualquer motivo. No caso de uma interrupção do jogo, os jogadores devem permanecer em seus dispositivos até que o Jogo ou a Partida seja retomada.

Reinícios

Os Organizadores do Torneio podem ordenar uma reinicialização do Jogo ou Partida devido a circunstâncias excepcionais, como se um erro afete significativamente a capacidade de um jogador jogar, ou o Jogo ou Partida é interrompido por uma Força Maior ou outro evento.

Registo de Envio

Se um Jogador ou Equipe fizer uma reclamação e solicitar que um Jogo ou Partida seja reiniciado, eles deverão fornecer aos Organizadores do Torneio arquivos de log do Jogo ou Partida. Esses arquivos de log serão sujeitos a investigação, e os Organizadores do Torneio emitirão penalidades se determinarem que o reinício foi solicitado por erro.

Fraude

Qualquer fraude, conforme determinado pelos Organizadores do Torneio, a seu exclusivo critério, resultará em perda imediata e penalidades adicionais, dependendo da gravidade da infração.

Sanções

Jogadores ou Equipes que quebram as Regras do Jogo estão sujeitos a sanções, incluindo (mas não limitado a) o seguinte

  • Reinício da Partida
  • Perda de Jogo
  • Desistência da Partida
  • Banimentos Temporários a Jogadores
  • Banimentos Permanentes a Jogadores
Nomes, Logotipos, Avatares e Restrições de Marca

Os Organizadores do Torneio reservam-se o direito de rejeitar, a seu exclusivo critério, nomes, logotipos, avatares ou marcas que violem o Código de Conduta, incluindo, sem limitação, qualquer que:

  • Infringir os direitos de quaisquer direitos de terceiros sem permissão explícita por escrito.
  • Assemelhar-se ou são idênticos a uma marca ou marca registrada.
  • Assemelhar-se ou são idênticos a outra identidade ou pessoa.
  • Assemelhar ou são idênticos ao nome ou persona de Entidades de Torneio ou outras Equipes.

Notificações (0)