REGRAS

Formato da Qualificatória

Quantidade máxima: 1024 jogadores

Os jogadores serão divididos aleatoriamente em um chave de eliminação simples. O seeding da chave será gerado levando em consideração o Elo da conta enviada pelos participantes.

Os participantes irão disputar uma única partida 1v1 em cada rodada até que os vencedores sejam decididos. Após o fim do torneio, os 64 melhores jogadores das chaves de eliminação simples irão avançar ao torneio principal.

Todas as partidas serão jogadas em partidas customizadas, modo escolha às cegas (Blind Pick) sem bots. O jogador que enviar uma captura de tela exibindo seu First Blood (ou o screenshot do placar mostrando 1 abate e 0 mortes) será o vencedor da partida. Caso nenhuma captura seja enviada reportando qual jogador obteve o First Blood (ou caso nenhum abate tenha ocorrido ainda), após 5 minutos um dos jogadores deve se render utilizando a ferramenta do próprio jogo. O participante vencedor deverá enviar uma captura de tela do resultado final da partida. A vitória será decidida de acordo com os seguintes critérios, considerando a captura enviada:

  • Captura de tela comprovando o First Blood
  • Maior quantidade de eliminações.
  • Em caso de empate no segundo critério, o vencedor será definido com base em quem obteve a maior quantidade de ouro durante a partida.

Caso algum dos jogadores tenha obtido o First Blood porém não possui/não enviou a captura de tela mencionada anteriormente (comprovando o first blood ou o placar com 1 abate e 0 mortes), o segundo e terceiro critérios de desempate serão levados em consideração.

A duração da partida não pode em hipótese alguma exceder o tempo de 5 minutos e 59 segundos (5:59). Caso a screenshot enviada exiba o tempo de jogo acima de 5:59, ambos os jogadores serão desqualificados da competição.

Desempate

Caso ambos os jogadores possuam a mesma quantidade de abates e de ouro, outra partida será disputada entre ambos os jogadores empatados.

Datas

Etapa Data Horário
Início Rodada Qualificatória 1 23/10/2021 18:00
Rodada 2 23/10/2021 18:30
Rodada 3 23/10/2021 19:00
Rodada 4 23/10/2021 19:30

Regras gerais de jogo

Formato de jogo

Partida: Partida customizada, escolha às cegas (Blind Pick)
Servidor: América
Modo de jogo: Escolha às cegas (Blind Pick)
Bots: Sem bots
Campeões: Todos os campeões disponíveis no servidor onde as partidas serão disputadas estão permitidos.
Área permitida no mapa: Os participantes somente estão autorizados a acessarem as áreas indicadas na imagem abaixo. Se um participante for visto fora da área designada, o mesmo será desqualificado. Os participantes afetados precisam enviar uma captura de tela válida como prova mostrando o oponente em uma das áreas proibidas.

Plantas permitidas

Somente o Frutomel da rota central (mid lane) está permitida, o uso das demais plantas de frutomel está proibido.
A planta Florividente próximo às Acuâminas está permitida, porém as demais plantas Florividentes estão proibidas.

Monstros da selva

Somente o farm das Acuâminas e Acuâmina Carmesim (Raptors) está permitido.
Os demais monstros da jungle estão proibidos. Isso inclui qualquer monstro grande, seus lacaios ou monstro épico (Ex: Aronguejo, Dragão, Arauto do Vale, Lobos e seus lacaios, Azuporã, Rubrivira, Grompe, etc).

Criação da partida

O jogador posicionado acima na tabela será o responsável por criar a partida.

Envio de resultado

Os jogadores ficam encarregados de reportar suas pontuações e enviar na plataforma uma imagem da partida para que a pontuação seja validada por um administrador.

Pre requisitos:

Cada jogador deverá providenciar sua própria conta Riot Games para estar apto a competir. Cada participante é responsável por manter sua própria conta ativa e em bom estado.

Como entrar em contato com os demais jogadores para organizar a partida:

Todos os jogadores devem se comunicar utilizando o chat dos detalhes da partida no website.

Problemas durante a partida

Desconexões

Se um jogador se desconectar, o mesmo poderá reconectar-se à partida.

Falha do servidor

Se houver a falha em um dos servidores, os administradores da partida poderão reiniciar a partida, de acordo com seus próprios critérios.

Interrupção da partida

Os administradores podem pausar a partida ou série a qualquer momento e por qualquer motivo. Caso isso aconteça, os jogadores devem aguardar pelas instruções através do canal de comunicação designado.

Remake

Os administradores podem realizar um remake da partida sob circunstâncias extraordinárias, tal como bugs ou interrupções no jogo por outros motivos.

Trapaças

Qualquer trapaça que seja confirmada pelos Administradores, de acordo com seus próprios critérios, resultará na perda imediata e desqualificação do torneio.

Nomes, Logos, Avatares e Restrições de divulgação

Os Organizadores do Torneio se reservam ao direito de rejeitar, de acordo com seus próprios critérios, nomes, logos, avatares, ou divulgações que violem o Código de Conduta, incluindo porém não limitado a:

  • Infringência dos direitos de qualquer direito de terceiros sem a permissão explícita por escrito dos mesmos
  • Semelhança ou similaridade à marcas pessoais ou comerciais
  • Semelhança ou similaridade à outra identidade ou pessoa
  • Semelhança ou similaridade ao nome ou pessoa de uma Entidade do Torneio ou de outras equipes
Penalidades

Os jogadores ou times que quebrarem as regras de jogo estão sujeitos a penalidade incluindo (mas não limitadas) os seguintes:

  • Remake da partida
  • Perda da partida
  • Rendição da partida
  • Banimento temporário de um ou mais jogadores
  • Banimento permanente de um ou mais jogadores

Os Jogadores Profissionais não estão autorizados a participar em nenhum dos torneios que ocorram no arenagaming.com.br.

Jogadores Profissionais: Jogadores que estão ou estiveram sob contrato com qualquer organização e/ou equipa que concorra em qualquer um dos torneios oficiais dos Riot Games ou quaisquer outros Jogadores que sejam considerados profissionais pela Riot Games.

Notificações (0)